Um pouco de minha trajetória

Eu nasci no dia primeiro de janeiro de 1982, em Teresópolis, pois em Magé não havia recursos para um parto de risco. Sou o terceiro filho do casal Álvaro e Sueleni, ele motorista e ela secretária. Sou casado e pai de três filhas. Passei minha infância em Anápolis, Goiás, onde minha mãe casou-se novamente e eu ganhei mais um irmão. Lá fui “boia-fria” na plantação de alho, entregador de congelados, e atendente na cantina da escola.  Aos dezesseis anos retornei a Magé, e em meio a empregos como o de mecânico montador (em Macaé) e pintor industrial (em Caxias), conheci, em 2000, o movimento estudantil através da ARES – Associação Regional de Estudantes Secundaristas.

A partir daí ajudei a organizar o Grêmio Estudantil do Colégio Estadual de Magé, no qual fui eleito presidente, e em seguida fundamos a UMES – União Mageense de Estudantes Secundaristas, na qual também fui presidente. Ao mesmo tempo, como diretor da ARES, iniciamos uma série de ações pela Baixada Fluminense, dentre as quais destaca-se a vitoriosa luta pelo Passe Livre Municipal, com participação de mais de dois mil estudantes nas ruas de Magé.

Vem dessa época a minha simpatia e filiação ao Partido dos Trabalhadores. A luta pelo pobre e por todos aqueles excluídos com os quais ninguém se importava, mexeu comigo. Aquilo me representava e era exatamente o que eu sentia e sinto até hoje: a vontade de mudar a vida das pessoas para melhor, fazer algo por elas.

No PT fui eleito secretário de Juventude, e presidente do Diretório Municipal por dois mandatos. Até que, em minha primeira disputa à Câmara de Vereadores, em 2008, conseguimos a eleição obtendo 1.840 votos. Fui considerado um dos vereadores mais jovens do Brasil à época.

Em 2011, com as eleições suplementares, me candidatei a prefeito, conquistando 5% dos votos válidos pela população. Em 2013, fui novamente eleito presidente do PT, e em 2016 vereador pela segunda vez, sendo eleito com 1.710 votos. Aproveito a oportunidade para agradecer ao povo mageense pela confiança que vem depositando em mim.

Ao longo do caminho cursei as faculdades de Direito e Administração, mas aprendi que devemos nos dedicar àquilo que realmente amamos. Descobri a Gastronomia, uma paixão, e tenho buscado meu diploma. Aliás, enxergo na Gastronomia algo que tem tudo a ver com a Política: ambas existem para servir, para que possamos entregar às pessoas sempre o melhor!

icon-10

#LutandoPorVocê!

icon-11

Galeria de imagens

Quer marcar um bate-papo ao vivo?

Fale Comigo

Ilegível? Mude o texto. captcha txt

O que deseja pesquisar?