Secretaria de Agricultura Sustentável fornece alimentos para escolas e hospitais de Magé

Graças a uma parceria que envolveu as secretarias de Agricultura Sustentável, Educação e Cultura e Saúde, além da Fundação Langsdorff de Pesquisa e Treinamento em Agroecologia de Magé, os alunos da rede municipal de ensino e pacientes e funcionários dos hospitais da cidade estão consumindo alimentos orgânicos e biofortificados.

Os produtos são colhidos no Centro de Ensino, Pesquisa e Treinamento em Agroecologia (Cepta) e utilizados para complementar a alimentação que é oferecida tanto nos hospitais quanto nas escolas de Magé. Entre os alimentos que são repassados, estão legumes, verduras e ovos.

“Nós não temos uma produção em escala no Cepta, fazemos pesquisa para melhorar o rendimento e promover novas culturas na atividade agrícola em nosso município, para orientar os produtores. Essa batata, que é biofortificada, tem duas vezes mais potássio que a banana, além de outros nutrientes como Ferro, Zinco e Vitamina A”, conta o secretário de Agricultura Sustentável, Álvaro Alencar.

A equipe do Departamento de Nutrição Escolar (DNE) recebeu, na última colheita, batata-doce biofortificada, quiabo, ovos, aipim, feijão e banana. Além de conferir mais variedade ao cardápio dos alunos, pacientes e funcionários, os alimentos orgânicos têm maior valor nutricional, ajudando a manter a saúde de todos em dia.

 

Fotos: Marcelo Dias

Deixe um comentário:

Fale Comigo

Ilegível? Mude o texto. captcha txt

O que deseja pesquisar?