Projeto de Magé está entre os finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae

O prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae, divulgou na última semana os projetos finalistas no estado do Rio de Janeiro e o “Agricultura Familiar – Contribuindo para a Segurança Alimentar” está entre eles! Desenvolvido pela Prefeitura de Magé através da Secretaria de Agricultura Sustentável, o projeto voltado para a área agrícola da cidade ficou entre os dez melhores do Rio após disputar com os outros 91 municípios do estado.

“É motivo de orgulho para o nosso município receber esse reconhecimento de uma instituição como o Sebrae”, disse o prefeito de Magé, Rafael Tubarão.

Pensado para estimular a agricultura familiar no município, o projeto “Agricultura Familiar – Contribuindo para a Segurança Alimentar” tem como base de apoio o CEPTA (Centro de Ensino, Pesquisa e Treinamento em Agroecologia). Lá, são realizados experimentos para melhorar o custo-benefício das nossas plantações e tornar o produtor rural da cidade mais competitivo no agronegócio.

“Na quarta-feira (9/5), vamos receber a visita de representantes do Sebrae, que vão conferir de perto o trabalho feito em nossa cidade. A escolha do nosso projeto como um dos finalistas mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o secretário de Agricultura Sustentável de Magé, Álvaro Alencar.

O prêmio Prefeito Empreendedor homenageia prefeitos e administradores regionais que desenvolvem projetos bem-sucedidos voltados para o desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

Deixe um comentário:

Fale Comigo

Ilegível? Mude o texto. captcha txt

O que deseja pesquisar?